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  • Source: Sustainability. Unidade: EESC

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, SUSTENTABILIDADE, TRANSPORTES

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    • ABNT

      MENDES, Olga Beatriz Barbosa et al. Assessing the performance of highway safety manual (HSM) predictive models for brazilian multilane highways. Sustainability, v. 15, n. 13, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/su151310474. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Mendes, O. B. B., Larocca, A. P. C., Silva, K. R., & Pirdavani, A. (2023). Assessing the performance of highway safety manual (HSM) predictive models for brazilian multilane highways. Sustainability, 15( 13), 1-20. doi:10.3390/su151310474
    • NLM

      Mendes OBB, Larocca APC, Silva KR, Pirdavani A. Assessing the performance of highway safety manual (HSM) predictive models for brazilian multilane highways [Internet]. Sustainability. 2023 ; 15( 13): 1-20.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su151310474
    • Vancouver

      Mendes OBB, Larocca APC, Silva KR, Pirdavani A. Assessing the performance of highway safety manual (HSM) predictive models for brazilian multilane highways [Internet]. Sustainability. 2023 ; 15( 13): 1-20.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su151310474
  • Source: Sustainability. Unidades: EP, EESC

    Subjects: SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), NEBULOSIDADE, ACIDENTES DE TRÂNSITO, RODOVIAS, SEGURANÇA RODOVIÁRIA

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    • ABNT

      CALSAVARA, Felipe e KABBACH JÚNIOR, Felipe Issa e LAROCCA, Ana Paula Camargo. Effects of fog in a brazilian road segment analyzed by a driving simulator for sustainable transport: drivers’ visual profile. Sustainability, v. 13, n. 16, p. 13 on-line, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/su13169448. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Calsavara, F., Kabbach Júnior, F. I., & Larocca, A. P. C. (2021). Effects of fog in a brazilian road segment analyzed by a driving simulator for sustainable transport: drivers’ visual profile. Sustainability, 13( 16), 13 on-line. doi:10.3390/su13169448
    • NLM

      Calsavara F, Kabbach Júnior FI, Larocca APC. Effects of fog in a brazilian road segment analyzed by a driving simulator for sustainable transport: drivers’ visual profile [Internet]. Sustainability. 2021 ; 13( 16): 13 on-line.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su13169448
    • Vancouver

      Calsavara F, Kabbach Júnior FI, Larocca APC. Effects of fog in a brazilian road segment analyzed by a driving simulator for sustainable transport: drivers’ visual profile [Internet]. Sustainability. 2021 ; 13( 16): 13 on-line.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su13169448
  • Unidade: EESC

    Subjects: RODOVIAS FEDERAIS, ACIDENTES DE TRÂNSITO, SEGURANÇA RODOVIÁRIA, COLISÕES, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

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    • ABNT

      FIGUEIRA, Aurenice da Cruz. Manobra de ultrapassagem em pista simples bidirecional com simulador de direção. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-14022020-174827/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Figueira, A. da C. (2019). Manobra de ultrapassagem em pista simples bidirecional com simulador de direção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-14022020-174827/
    • NLM

      Figueira A da C. Manobra de ultrapassagem em pista simples bidirecional com simulador de direção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-14022020-174827/
    • Vancouver

      Figueira A da C. Manobra de ultrapassagem em pista simples bidirecional com simulador de direção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-14022020-174827/
  • Source: Journal of Applied Research and Technology. Unidade: EESC

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, ACIDENTES DE TRÂNSITO, ALGORITMOS GENÉTICOS

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    • ABNT

      CAMPOS, Cintia Isabel de e SANTOS, Murilo Castanho dos e PITOMBO, Cira Souza. Characterization of municipalities with high road traffic fatality rates using macro level data and the CART algorithm. Journal of Applied Research and Technology, v. 16, n. 2, p. 79-94, 2019Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.22201/icat.16656423.2018.16.2.708. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Campos, C. I. de, Santos, M. C. dos, & Pitombo, C. S. (2019). Characterization of municipalities with high road traffic fatality rates using macro level data and the CART algorithm. Journal of Applied Research and Technology, 16( 2), 79-94. doi:10.22201/icat.16656423.2018.16.2.708
    • NLM

      Campos CI de, Santos MC dos, Pitombo CS. Characterization of municipalities with high road traffic fatality rates using macro level data and the CART algorithm [Internet]. Journal of Applied Research and Technology. 2019 ; 16( 2): 79-94.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22201/icat.16656423.2018.16.2.708
    • Vancouver

      Campos CI de, Santos MC dos, Pitombo CS. Characterization of municipalities with high road traffic fatality rates using macro level data and the CART algorithm [Internet]. Journal of Applied Research and Technology. 2019 ; 16( 2): 79-94.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://dx.doi.org/10.22201/icat.16656423.2018.16.2.708
  • Unidade: EESC

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, DIREÇÃO VEICULAR, SEGURANÇA RODOVIÁRIA

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    • ABNT

      TORQUATO, Tiago Lourenço de Lima. Jerk como indicador de consistência geométrica para rodovias. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-17022020-194737/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Torquato, T. L. de L. (2019). Jerk como indicador de consistência geométrica para rodovias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-17022020-194737/
    • NLM

      Torquato TL de L. Jerk como indicador de consistência geométrica para rodovias [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-17022020-194737/
    • Vancouver

      Torquato TL de L. Jerk como indicador de consistência geométrica para rodovias [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-17022020-194737/
  • Source: Accident Analysis and Prevention. Unidade: EESC

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, REGRESSÃO LOGÍSTICA

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    • ABNT

      GOMES, Monique Martins et al. Assessing the impacts of enriched information on crash prediction performance. Accident Analysis and Prevention, v. 122, 2019Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1016/j.aap.2018.10.004. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Gomes, M. M., Pirdavani, A., Brijs, T., & Pitombo, C. S. (2019). Assessing the impacts of enriched information on crash prediction performance. Accident Analysis and Prevention, 122. doi:10.1016/j.aap.2018.10.004
    • NLM

      Gomes MM, Pirdavani A, Brijs T, Pitombo CS. Assessing the impacts of enriched information on crash prediction performance [Internet]. Accident Analysis and Prevention. 2019 ; 122[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.aap.2018.10.004
    • Vancouver

      Gomes MM, Pirdavani A, Brijs T, Pitombo CS. Assessing the impacts of enriched information on crash prediction performance [Internet]. Accident Analysis and Prevention. 2019 ; 122[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.aap.2018.10.004
  • Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, SINALIZAÇÃO DE TRÁFEGO

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    • ABNT

      MACHADO, Deise Dias Nascimento. Estudo da durabilidade da sinalização horizontal em pavimentos asfálticos rodoviários. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-06012020-145240/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Machado, D. D. N. (2019). Estudo da durabilidade da sinalização horizontal em pavimentos asfálticos rodoviários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-06012020-145240/
    • NLM

      Machado DDN. Estudo da durabilidade da sinalização horizontal em pavimentos asfálticos rodoviários [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-06012020-145240/
    • Vancouver

      Machado DDN. Estudo da durabilidade da sinalização horizontal em pavimentos asfálticos rodoviários [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-06012020-145240/
  • Source: Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA VEICULAR, SEGURANÇA RODOVIÁRIA, VEÍCULOS DE PASSAGEIROS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      NEVES, R R et al. Performance of some basic types of road barries subject to the collision of a light vehicle. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 40, n. 9, p. 274-287, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40430-018-1201-x. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Neves, R. R., Fransplass, H., Langseth, M., Driemeier, L., & Alves, M. (2018). Performance of some basic types of road barries subject to the collision of a light vehicle. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, 40( 9), 274-287. doi:10.1007/s40430-018-1201-x
    • NLM

      Neves RR, Fransplass H, Langseth M, Driemeier L, Alves M. Performance of some basic types of road barries subject to the collision of a light vehicle [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2018 ; 40( 9): 274-287.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-018-1201-x
    • Vancouver

      Neves RR, Fransplass H, Langseth M, Driemeier L, Alves M. Performance of some basic types of road barries subject to the collision of a light vehicle [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2018 ; 40( 9): 274-287.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-018-1201-x
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA, SEGURANÇA RODOVIÁRIA, GEOPROCESSAMENTO, REDES NEURAIS

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    • ABNT

      TSUDA, Larissa Sayuri. Análise dos atropelamentos de mamíferos em uma rodovia no estado de São Paulo utilizando Self-Organizing Map. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-21092018-134154/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Tsuda, L. S. (2018). Análise dos atropelamentos de mamíferos em uma rodovia no estado de São Paulo utilizando Self-Organizing Map (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-21092018-134154/
    • NLM

      Tsuda LS. Análise dos atropelamentos de mamíferos em uma rodovia no estado de São Paulo utilizando Self-Organizing Map [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-21092018-134154/
    • Vancouver

      Tsuda LS. Análise dos atropelamentos de mamíferos em uma rodovia no estado de São Paulo utilizando Self-Organizing Map [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-21092018-134154/
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Intelligent Vehicles Symposium - IV. Unidade: ICMC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE IMAGENS, SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES, REDES NEURAIS, SEGURANÇA RODOVIÁRIA, ENGENHARIA DE TRÁFEGO, ROBÓTICA, COMPUTAÇÃO MÓVEL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      FERNANDEZ-MORAL, Eduardo et al. A new metric for evaluating semantic segmentation: leveraging global and contour accuracy. 2018, Anais.. Piscataway, NJ: IEEE, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.1109/IVS.2018.8500497. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Fernandez-Moral, E., Martins, R., Wolf, D. F., & Patrick, R. (2018). A new metric for evaluating semantic segmentation: leveraging global and contour accuracy. In Proceedings. Piscataway, NJ: IEEE. doi:10.1109/IVS.2018.8500497
    • NLM

      Fernandez-Moral E, Martins R, Wolf DF, Patrick R. A new metric for evaluating semantic segmentation: leveraging global and contour accuracy [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1109/IVS.2018.8500497
    • Vancouver

      Fernandez-Moral E, Martins R, Wolf DF, Patrick R. A new metric for evaluating semantic segmentation: leveraging global and contour accuracy [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1109/IVS.2018.8500497
  • Source: Transportation Research. Part F: Traffic Psychology and Behaviour. Unidade: EESC

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), RASTREAMENTO, MOTORISTAS, COMPORTAMENTO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAROCCA, Ana Paula Camargo et al. Analysis of perception of vertical signaling of highways by drivers in a simulated driving environment. Transportation Research. Part F: Traffic Psychology and Behaviour, v. 58, p. 471-487, 2018Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1016/j.trf.2018.06.034. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Larocca, A. P. C., Ribeiro, R. L., Figueira, A. da C., Oliveira, P. T. M. e S. de, Lulio, L. C., & Rangel, M. A. C. (2018). Analysis of perception of vertical signaling of highways by drivers in a simulated driving environment. Transportation Research. Part F: Traffic Psychology and Behaviour, 58, 471-487. doi:10.1016/j.trf.2018.06.034
    • NLM

      Larocca APC, Ribeiro RL, Figueira A da C, Oliveira PTM e S de, Lulio LC, Rangel MAC. Analysis of perception of vertical signaling of highways by drivers in a simulated driving environment [Internet]. Transportation Research. Part F: Traffic Psychology and Behaviour. 2018 ;58 471-487.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.trf.2018.06.034
    • Vancouver

      Larocca APC, Ribeiro RL, Figueira A da C, Oliveira PTM e S de, Lulio LC, Rangel MAC. Analysis of perception of vertical signaling of highways by drivers in a simulated driving environment [Internet]. Transportation Research. Part F: Traffic Psychology and Behaviour. 2018 ;58 471-487.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.trf.2018.06.034
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE World Congress on Computational Intelligence - WCCI. Unidade: ICMC

    Subjects: VISÃO COMPUTACIONAL, REDES NEURAIS, TELEFONIA CELULAR, PREVENÇÃO DE ACIDENTES, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, SEGURANÇA VEICULAR, COMPORTAMENTO DE DIRIGIR, ALGORITMOS GENÉTICOS, SEGURANÇA RODOVIÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERRI, Rafael e OSÓRIO, Fernando Santos. A 3D vision system for detecting use of mobile phones while driving. 2018, Anais.. Piscataway: IEEE, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.1109/IJCNN.2018.8489093. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Berri, R., & Osório, F. S. (2018). A 3D vision system for detecting use of mobile phones while driving. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/IJCNN.2018.8489093
    • NLM

      Berri R, Osório FS. A 3D vision system for detecting use of mobile phones while driving [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1109/IJCNN.2018.8489093
    • Vancouver

      Berri R, Osório FS. A 3D vision system for detecting use of mobile phones while driving [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1109/IJCNN.2018.8489093
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference Road Safety On Five Continents -RS5C 2016. Unidade: EESC

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, SEGURANÇA DE TRÁFEGO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Jorge Tiago et al. Road safety performance in Brazil: towards a composite indicator. 2016, Anais.. Linköping: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb1ef6fa-1e5c-4f46-acaf-82bf18cbfb4e/sysno3155233%5BTrab%20ev%5D%20Bastos_Road%20safety%20performance%20in%20Brazil%20%281%29.pdf. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Bastos, J. T., Shen, Y., Hermans, E., Brijs, T., Wets, G., & Ferraz, A. C. P. (2016). Road safety performance in Brazil: towards a composite indicator. In Proceedings. Linköping: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb1ef6fa-1e5c-4f46-acaf-82bf18cbfb4e/sysno3155233%5BTrab%20ev%5D%20Bastos_Road%20safety%20performance%20in%20Brazil%20%281%29.pdf
    • NLM

      Bastos JT, Shen Y, Hermans E, Brijs T, Wets G, Ferraz ACP. Road safety performance in Brazil: towards a composite indicator [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb1ef6fa-1e5c-4f46-acaf-82bf18cbfb4e/sysno3155233%5BTrab%20ev%5D%20Bastos_Road%20safety%20performance%20in%20Brazil%20%281%29.pdf
    • Vancouver

      Bastos JT, Shen Y, Hermans E, Brijs T, Wets G, Ferraz ACP. Road safety performance in Brazil: towards a composite indicator [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb1ef6fa-1e5c-4f46-acaf-82bf18cbfb4e/sysno3155233%5BTrab%20ev%5D%20Bastos_Road%20safety%20performance%20in%20Brazil%20%281%29.pdf
  • Source: Transportation Planning and Technology. Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA NO TRÂNSITO, SEGURANÇA RODOVIÁRIA, ACIDENTES DE TRÂNSITO, ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORNSZTEIN, Lili Lucia e PIETRANTONIO, Hugo. Evaluating road safety audit procedures: some questions and a new method of study. Transportation Planning and Technology, v. 38, n. 8, p. 909–934, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/03081060.2015.1079390. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Bornsztein, L. L., & Pietrantonio, H. (2015). Evaluating road safety audit procedures: some questions and a new method of study. Transportation Planning and Technology, 38( 8), 909–934. doi:10.1080/03081060.2015.1079390
    • NLM

      Bornsztein LL, Pietrantonio H. Evaluating road safety audit procedures: some questions and a new method of study [Internet]. Transportation Planning and Technology. 2015 ; 38( 8): 909–934.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1080/03081060.2015.1079390
    • Vancouver

      Bornsztein LL, Pietrantonio H. Evaluating road safety audit procedures: some questions and a new method of study [Internet]. Transportation Planning and Technology. 2015 ; 38( 8): 909–934.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1080/03081060.2015.1079390
  • Unidade: EESC

    Subjects: PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, SEGURANÇA RODOVIÁRIA, ACIDENTES DE TRÂNSITO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      BUCHARLES, Luciano Gardano Elias. Critérios para avaliação pericial da macro e microtextura de pavimento asfáltico em local de acidente de trânsito. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-18092014-113432/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Bucharles, L. G. E. (2014). Critérios para avaliação pericial da macro e microtextura de pavimento asfáltico em local de acidente de trânsito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-18092014-113432/
    • NLM

      Bucharles LGE. Critérios para avaliação pericial da macro e microtextura de pavimento asfáltico em local de acidente de trânsito [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-18092014-113432/
    • Vancouver

      Bucharles LGE. Critérios para avaliação pericial da macro e microtextura de pavimento asfáltico em local de acidente de trânsito [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18143/tde-18092014-113432/
  • Source: Transportes. Unidades: EESC, EP

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES, RODOVIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      MATOS, Érica Santos e LAROCCA, Ana Paula Camargo e KABBACH JÚNIOR, Felipe Issa. Influência do posicionamento de barreiras rígidas centrais na visibilidade de projeto em rodovias de pista dupla. Transportes, v. 22 n. 2, p. 23–33, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/transportes.v22i2.723. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Matos, É. S., Larocca, A. P. C., & Kabbach Júnior, F. I. (2014). Influência do posicionamento de barreiras rígidas centrais na visibilidade de projeto em rodovias de pista dupla. Transportes, 22 n. 2, 23–33. doi:10.14295/transportes.v22i2.723
    • NLM

      Matos ÉS, Larocca APC, Kabbach Júnior FI. Influência do posicionamento de barreiras rígidas centrais na visibilidade de projeto em rodovias de pista dupla [Internet]. Transportes. 2014 ; 22 n. 2 23–33.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.14295/transportes.v22i2.723
    • Vancouver

      Matos ÉS, Larocca APC, Kabbach Júnior FI. Influência do posicionamento de barreiras rígidas centrais na visibilidade de projeto em rodovias de pista dupla [Internet]. Transportes. 2014 ; 22 n. 2 23–33.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.14295/transportes.v22i2.723
  • Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, CANTEIRO CENTRAL (PROJETO), RODOVIAS, ACIDENTES

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    • ABNT

      MISSATO, Luciane Lopes. Contribuição ao estabelecimento de critérios de projeto para definição das características do canteiro central considerando sua relação com as condições de segurança em rodovias de pista dupla. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-08072014-125802/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Missato, L. L. (2013). Contribuição ao estabelecimento de critérios de projeto para definição das características do canteiro central considerando sua relação com as condições de segurança em rodovias de pista dupla (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-08072014-125802/
    • NLM

      Missato LL. Contribuição ao estabelecimento de critérios de projeto para definição das características do canteiro central considerando sua relação com as condições de segurança em rodovias de pista dupla [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-08072014-125802/
    • Vancouver

      Missato LL. Contribuição ao estabelecimento de critérios de projeto para definição das características do canteiro central considerando sua relação com as condições de segurança em rodovias de pista dupla [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-08072014-125802/
  • Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES, RODOVIAS

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    • ABNT

      MATOS, Érica Santos. Estudo da influência do posicionamento de barreiras rígidas centrais na visibilidade de projeto em rodovias de pista dupla. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-01082013-150909/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Matos, É. S. (2013). Estudo da influência do posicionamento de barreiras rígidas centrais na visibilidade de projeto em rodovias de pista dupla (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-01082013-150909/
    • NLM

      Matos ÉS. Estudo da influência do posicionamento de barreiras rígidas centrais na visibilidade de projeto em rodovias de pista dupla [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-01082013-150909/
    • Vancouver

      Matos ÉS. Estudo da influência do posicionamento de barreiras rígidas centrais na visibilidade de projeto em rodovias de pista dupla [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-01082013-150909/
  • Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA RODOVIÁRIA, VEÍCULOS DE PASSAGEIROS, ESTRUTURAS DE AÇO, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Renato Ramirez Viana. Desempenho de defensas rodoviárias sujeitas ao impacto de automóveis. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-01082013-162732/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Neves, R. R. V. (2013). Desempenho de defensas rodoviárias sujeitas ao impacto de automóveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-01082013-162732/
    • NLM

      Neves RRV. Desempenho de defensas rodoviárias sujeitas ao impacto de automóveis [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-01082013-162732/
    • Vancouver

      Neves RRV. Desempenho de defensas rodoviárias sujeitas ao impacto de automóveis [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-01082013-162732/
  • Source: Boletim de Ciências Geodésicas. Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA DE TRÁFEGO, SEGURANÇA RODOVIÁRIA, DIREÇÃO VEICULAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Felipe Rabay et al. Uso de simuladores de direção aplicado ao projeto de segurança viária. Boletim de Ciências Geodésicas, v. 19, n. ju 2013, p. 341-352, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1982-21702013000200010. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Lucas, F. R., Russo, L. E. A., Kawashima, R. S., Larocca, A. P. C., & Kabbach Júnior, F. I. (2013). Uso de simuladores de direção aplicado ao projeto de segurança viária. Boletim de Ciências Geodésicas, 19( ju 2013), 341-352. doi:10.1590/S1982-21702013000200010
    • NLM

      Lucas FR, Russo LEA, Kawashima RS, Larocca APC, Kabbach Júnior FI. Uso de simuladores de direção aplicado ao projeto de segurança viária [Internet]. Boletim de Ciências Geodésicas. 2013 ; 19( ju 2013): 341-352.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1982-21702013000200010
    • Vancouver

      Lucas FR, Russo LEA, Kawashima RS, Larocca APC, Kabbach Júnior FI. Uso de simuladores de direção aplicado ao projeto de segurança viária [Internet]. Boletim de Ciências Geodésicas. 2013 ; 19( ju 2013): 341-352.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1982-21702013000200010

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